sexta-feira, outubro 08, 2004

 

Marinheiros Sós

ZT: Eu cá pús-me a milhas.

CA: Eu fiquei quieto, embalado, parado.

ZT: Não paro nem nas Antilhas.

CA: Permaneço boiando com vagar, ciente do ondular.

ZT: Saí da sepa torta.

CA: Eu não saí. Preferi vogar na quietude.

ZT: E o último que feche a porta!

CA: E porque não deixá-la aberta e espreitar.

ZT: Quero espreitar por todas as frestas.

CA: Não há frestas quando há portas fechadas.

ZT: Beberei copos em todas as festas.

CA: Mas eu estarei em todas as festas de anos, a ver os que me são chegados crescer.

ZT: Quero conhecê-las a todas, loiras eslavas ou asiáticas amarelas.

CA: A quantidade nunca foi a minha vontade!

ZT: Vida boa é tropeçar em becos e vielas.

CA: Vida boa é a paz, sem stress.

ZT: Não tenho razão para ficar.

CA: Eu tenho muitas razões para ter ficado.

ZT: Vou passar a vida a viajar.

CA: Eu também, mas sem me mover.

ZT: Não me põem trela.

CA: Ancorar não implica amarrar.

ZT: Não há âncora que segure a minha vela.

CA: Fartei-me! É que a onda profunda, ainda vá lá. Agora, tudo a rimar! Deves-te achar uma metáfora do Camões moderno. Eu sei que era para pormos um pouco de nós nestas linhas, mas tu já paravas!

ZT: Só páro quando não houver mais fundos.

CA: Ok!

ZT: Eu sou o Zé Trotamundos.

CA: Eu sou o Chico Ancorado.

Comments:
Na vida somos constantemente confrontados com duas situações. Ou paramos para observar e depois agir. Ou caminhamos para a frente, reagindo conforme a maré.. E porque não ambos?
Eu ajo e reajo a este texto com um sorriso nos lábios, à espera do que está para vir.
 
Questão: é mais fácil a um Zé Trotamundos mais tarde ancorar ou a um Chico Ancorado mais tarde trotar? NV
 
Parabéns ao Zé e ao Xico!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?